Wayman Tisdale

Raras são as pessoas no Brasil que conheceram Wayman Tisdale. Mas os que acompanham a NBA vão lembrar do ala-pivô que jogou no Indiana Pacers, no Sacramento Kings e no Phoenix Suns nas décadas de 1980 e 1990. Raros também são os casos de pessoas que são muito bem sucedidas em duas carreiras distintas, Tisdale foi um desses casos. Após jogar no melhor basquete do mundo, se aventurou pela música.

Empunhando seu contrabaixo, o gigante mostrou que tinha o dom de alegrar pessoas não só nas quadras, mas também nos estúdios e palcos. Seus grooves alegres e dançantes são classificados como smooth jazz. Para mim é música boa e que se danem os rótulos. Gravou oito CDs muito bem recebidos pela crítica.


Por uma dessas ironias da vida, o músico-atleta (ou seria o contrário?) foi acometido de um câncer justamente no joelho, que lhe custou a amputação de parte da perna direita. Isso não o impediu de continuar tocando e dando um testemunho de fé e esperança. No último dia 15 de maio, Wayman Lawrence Tisdale morreu prematuramente, após complicações respiratórias, aos 44 anos. Contudo, nos deixou uma bela mensagem: possuímos muitos talentos e cabe a nós descobri-los e usá-los da melhor forma possível.

Encerro este post com uma gravação de Tisdale de Get Down On It, hit do grupo Kool & The Gang.
Let’s get down!


Wayman Tisdale - Get Down On It

Comentários

  1. Caramba! Eu adoro o Wayman Tisdale! Não sabia que ele tinha morrido...
    Conheci a música dele quando minha irmã voltou dos EUA com o CD Decisions. Gosto muito de Breakfast with Tiffany, My only,Ready or Not e Fell in love(música em que eu entrei no meu casamento!)
    O álbum Rebound tb é muito bom.
    Com certeza uma lição de vida. Nunca é tarde para fazer aquilo que realmente nos dá prazer!
    Valeu Wayman! Valeu Alexon!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue