Maio e Miles (Capítulo 6): O exílio e o retorno

Para essa nova fase, Miles contou com um grupo de jovens músicos. O guitarrista John Scolfield e o baixista Marcus Miller eram alguns dos nomes apareceram nos trabalhos desse período. Miller se tornaria o maior parceiro de Miles, tocando e produzindo a maioria dos seus álbuns até o sua morte.
Miles continuava com o desejo de aproximar a sua música do grande público, principalmente dos jovens que tinham interesse pela música instrumental e pelo jazz. Conseguiu. São enúmeros os registros do trompetista tocando para grandes plateias. Suas gravações de Time After Time (grande sucesso de Cindy Lauper) e de Human Nature (de Michael Jackson), em You're Under Arrest, sou como uma heresia para o mundo do jazz. Miles, com sua espirituosidade de sempre, disse que estava somente renovando seu repertório de standards da música americana. Isso influenciaria muito outros músicos de jazz. Em 1995, Herbie Hancock gravou o álbuns New Standard, com composições de autores populares (Prince, Baby Face, Beattles, Steve Wonder, ect.).
Miles Davis - Human Nature

Miles Davis - Tutu
Comentários
Postar um comentário
Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever