A PACareta

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

Que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é fraco, muita gente sabe. Que ele é mal gerido e que serve de instrumento para catapultar Dilma Rousseff ao Planalto, está mais que provado. Como a coisa não anda de jeito algum, com os cronogramas atrasados e muitos projetos nem saíram do papel, a Máquina vai ser usada com mais potência.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai pagar um bônus para os funcionários que fizerem os projetos relacionados ao PAC desempacarem. O valor estimado da festinha é de aproximadamente R$ 56 milhões e será pago em junho de 2010, para quem cumprir as metas até abril do mesmo ano. Olhando no calendário, abril de 2010 é o prazo máximo de descompatibilização de cargos executivos para os que pretendem concorrer à eleição. Dando assim a possibilidade de Dilma fazer palanque nas inaugurações de obras.

As viagens turísticas de Lula e Celso podem parecer o contrário, mas estamos passando por um momento de crise, financeira e de valores. As empresas privadas, em muitos casos, não estão pagando bônus aos seus funcionários, por questões de austeridade e de garantia oferta de emprego em alguns casos. O sentido do bônus é justamente a premiação por ultrapassar a meta estipulada. É dar mérito a quem fez por merecê-lo. O governo usa o bônus de forma deturpada, conceitual e moralmente. No conceito ao premiar quem simplesmente cumpre com sua obrigação. Na moral ao utilizar uma quantia enorme que poderia ser usada para o bem comum e não financiar o carnaval fora de época dos funcionários do Dnit.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue