Propaganda Irregular

A prefeitura do Rio de Janeiro comprou uma briga interessante com as empresas que exploram espaços de propaganda na cidade. Segundo os argumentos da Secretaria Especial de Ordem Pública, muitos desses espaços são irregulares, já que as empresas não pagam as respectivas taxas desde 2001.

Esses espaços (abrigos de paradas de ônibus, relógios e banners) se concentram basicamente na zona sul da cidade e, mesmo irregulares, tem um aspecto melhor do que os famigerados outdoors. Acho uma boa iniciativa da prefeitura. Afinal, qualquer tipo de irregularidade deve ser combatido, seja ela fiscal ou urbanística. Contundo, fica a dúvida justamente sobre os outdoors que se concentram nos bairros mais afastados. Esse tipo de mídia é eficiente, mas enfeia demais a cidade. Além disso, o papel do anúncio descola, cai e suja o chão.

É delicado mexer nisso agora, tem que ter coragem. Estamos perto de uma campanha eleitora que se desenha como uma das mais intensas dos últimos tempos. E os outdoors são uma ferramenta utilizada à exaustão pelos candidatos. Será que teremos um choque de ordem também na bagunça que se faz no espaço urbano em pleno ano eleitoral? É ver para crer.

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