Aha! Uhu! A Petrobras é deles

A sede de poder do PT e seus orbitantes é tão grande que, ao encamparem na Petrobras e fazerem dela o maior aparelho de sua política canhota, sem perceber estão na trilha do caminho para transformar a petroleira num monstrengo estatal.

A agência de risco Standard & Poor’s rebaixou a Petrobrás em seu grau investimento. Tudo isso, justamente, por causa do aumento de endividamento e da alta politização da companhia. Um movimento em especial chama a atenção: a calibragem dos preços dos combustíveis no sentido contrário ao da lógica de mercado. Como já falado
num post anterior, ficam claras a intenções políticas na gestão de preços da Petrobras. Outro fator é a sanha cretina de Lula em criar uma estatal separada para explorar o pré-sal. Isso é suco no estômago da Petrobras, seguida de uma batida de carteira. E por último, a diversificação de negócios da estatal, que agora entrou no ramo da censura à imprensa, através de um blog.

Independente de qualquer discussão sobre a privatização ou não da empresa, a utilização política da Petrobras é um desastre. Perde-se a transparência, a imparcialidade e os princípios de meritocracia tão essenciais à eficiência de uma organização deste porte. Aliás, esses preceitos são incoerentes com a estrela vermelha. Para mim (e para muitos outros), a Petrobrás já é deles. As conseqüências podem estar aparecendo.

Pergunte a um especialista. O câncer, se descoberto e tratado no seu início, tem grande chance de cura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue