I Dreamed A Dream
“Meu nome é Suzan Boyle... Eu Tenho quarenta e sete anos... Meu sonho é ser cantora profissional.”
Com essas palavras, sob reações adversas de uma platéia pedante, Suzan Boyle deu ao mundo uma lição de talento e auto-estima. Ela é feia, gordinha, tem o cabelo é mal cortado. Seu vestido parece ter saído de uma novela de época. Tudo aconteceu no programa de TV Britains Got Talent ― a versão inglesa do American Idol. Suzan cantou um tema do musical Les Miserables, cujo título é emblemático: I Dreamed A Dream. Quando anunciou que esta era a música de sua escolha, os olhares foram de descrédito total.
E Suzan cantou. Nas primeiras notas já estava claro que se tratava de um tremendo talento revelado. Ela não cantava somente com a voz. Seus olhos, seu rosto e sua postura se transformaram. A, antes cínica, audiência não conteve os efeitos do encanto da voz da senhora que julgara ser o personagem mais engraçado do episódio. E ela era realmente, uma figura, comédia. Mas não só isso. Era o exemplo de como o talento pode sobrepujar muitas barreiras.
Ms. Boyle nos deu dois grandes ensinamentos. O primeiro é que julgar alguém por sua aparência e perigoso, podemos incorrer num grande erro de avaliação. O segundo, e mais tocante, é que não devemos jamais rir dos sonhos de alguém.
Thanks, Suzan Boyle.
Simples,autentica e real. E quando vem reunidas numa pessoa como ela servem para nos confrontar e trazer replexoes pessoais num mundo artificial, irreal em que o ter e o parecer insistem em pautar nosso comportamento
ResponderExcluirMaravilhosa licao de vida. Nao me canso de ve-la e de ouvi-la e ainda me encontro impactada. Lidice
ResponderExcluirCara, excelente post.
ResponderExcluirA mulher é sinistra, e o vídeo um tapa na cara!
AMEI!
ResponderExcluirsem palavras.....