Me encanta todo esto




Caros (e talvez raros) leitores deste humilde blog,

A seleção brasileira, há tempos, não enche os estádios nem os olhos brasileiros. Decerto, muitos de nós vimos o esquadrão canarinho bater no perro muerto que é a seleção do Peru. O mais legal de tudo ontem não aconteceu em Porto Alegre e sim em La Paz.

Em 2008, a FIFA estava prestes a acabar com a insanidade que é jogar na altitude, Diego Armando Maradona entrou em defesa de los hermanos aymaras. Disse que não havia problema algum em jogar na troposfera boliviana. Bateu uma bolinha com o Morales, tirou foto, fez a graça típica de celebridades decadentes. Beleza.

Ontem, os penúltimos colocados da tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo deram um chocolate dos pupilos de Don Maradona ― una paliza, como eles diriam. Nada menos do que 6 X 1. E brasileiro é aquilo, sempre tira uma casquinha. O terceiro gol foi convertido por Alex da Rosa, brasileiro naturalizado boliviano (tem gosto para tudo).

Quanto ao Maradona, pior que ar rarefeito é inteligência rarefeita. Ele se acha ― melhor que Pelé, inclusive. Sempre quis ser do contra nas horas erradas e se dá mal com isso. Os argentinos tomaram um baile. Já os bolivianos, muy amigos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue