Stella Junia - Songbook


Música religiosa, música gospel, música dos “bíblias”, música de igreja, música do padre da moda. Esqueça isso tudo. Há muito tempo, o maior pecado desse estilo é não conseguir aliar a sua mensagem a alguma riqueza musical. Pouquíssimos casos escapam. Perdão, Senhor. Eles não sabem o que fazem.

Stella Junia sabe. Sua história musical remete aos tempos de berçário, literalmente. Oriunda de uma família de músicos, desde muito cedo despontou como um talento especial, jóia que precisaria de muito pouco trabalho de lapidação. Seus arranjos e suas composições a levaram a concorrer e ganhar vários festivais e a fizeram uma musicista respeitada tanto no meio sacro, quanto fora dele. Além de lecionar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, ela é a pianista do coral da TV Globo, entre outras tantas contribuições.

Sempre com uma influência marcante de ritmos brasileiros em suas composições, levou isso para os cultos protestantes, oferecendo um novo frescor à liturgia. Sua música é o seu reflexo, é alegre e profunda, de qualidade rara. Stella Junia está lançando um novo álbum, Songbook para Vozes Mistas, o quarto de sua carreira. Um belo exemplo de como é possível fazer a música sacra com bom gosto. Stella reflete em sua música o seu modo de viver. Para o blogueiro, além de tudo já dito acima, ela é uma grande amiga, irmã de todas as horas. Alguém soube usar o seu talento para edificar a vida de outros.




Comentários

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue