Zero à Direita

Zero à direita é exatamente o que você me falou: agregar valor. Mas como isso funciona para mim? Nos últimos tempos, tenho visto muita coisa. Gente tirando proveito de situações de fraqueza e incerteza do próximo. Fingindo que estão ali para ajudar, amar, amparar e até sustentar. Estão, no mínimo, sugando as possibilidades de que está por perto. Se vão embora, e quando vão, não deixam nada. Somente uma sensação de que fomos usados, de que perdemos nosso tempo. E tempo, não volta, é um bem que não conseguimos recuperar. Recuperamos nosso dinheiro, nossa capacidade de amar e dividir, nossos relacionamentos, mas não o tempo. É duro, cruel, real.

Sendo assim, decidir pautar minha vida sendo um zero à direita. Na matemática, o zero à direita, significa dez vezes mais. Logo, se eu sou um zero à direita, eu decuplico algo onde estou. No meu trabalho, nos meus empreendimentos, realizações, sentimentos ou relacionamentos. Quero ser quem vai agregar valor sempre. Valor monetário, de caráter, positividade, esperança, fé e alegria. Quero ser um zero à direita na vida da minha filha, que tanto necessita disso para um crescimento saudável. Quero ser um zero à direita onde eu for. De tal modo, que quando eu parta, eu tenha deixado mais do que encontrei.

Quantos zeros à esquerda você conhece? Certamente muitos. Nossa! Eles são belos, inteligentes, fazem o tipo gente boa. Alguns têm aquele jeitinho de vítimas das circunstâncias. Mas são verdadeiros grilhões da vida alheia. Impedindo as pessoas de viverem a sua plenitude. De se aventurarem na aventura da vida ― com pleonasmo e tudo. O zero à esquerda, na melhor das hipóteses, não deixa você crescer. Mas tem alguns que são malévolos que vêm acompanhados de uma famigerada vírgula, que reduz nossas capacidades a um décimo. Não os admito mais em minha vida. Quem não me ajuda, atrapalha. Já tenho zeros à esquerda demais. Se não tenho como me livrar deles, minha vontade de colecioná-los acabou.

Sou um zero à direita. Pelo menos tento ser. Sou guiado pelo objetivo de deixar mais do que encontrei. Mais do bom e produtivo. Quero ser um zero à direita para mim mesmo. Multiplicar por dez minhas capacidades, meu patrimônio, minha capacidade de amar, minha felicidade. Quero ser um zero à direita para quem me cerca. Quero ser um zero à direita para você.

Comentários

  1. Fico feliz com esse seu novo empreendimento...é importante deixar nossa marca, expressar o que pensamos, principlamente se os nossos pensamentos tem conteúdo, coerência e valor. parabéns pelo Blog! Até que enfim!

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de ler suas historias ... quem sabe um novo caminho se abrindo ...
    Continue seguindo o caminho!
    Um abraco grande!
    Carinho sempre,
    Fran

    ResponderExcluir
  3. Ei mano....adoro esse texto!!! Adoro!!! Vc tem estilo, conteúdo, e um jeito provocador quando escreve.

    Sem dúvida vc é ' zero á direita' e consequentemente tudo o que faz, como esse blog.

    Que venham mais surpresas boas!!!

    bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue