Vale a pena dormir tarde

É incrível como a Globo, quando quer, faz programas de qualidade. Tão incrível quanto à capacidade que a rede tem de fazer programas bizarros. O exemplo de bizarrice é a tal da novela Caminho das Índias. Nunca vi indianos tão brancos e tão bonitos como os do folhetim global. Até os páreas daquela sociedade de castas são lindos. Um bom exemplo é a personagem Indira, interpretada pela italiana de olhos verdes Eliane Giardini. A novela abusa da inverossimilhança.

Mas, às vezes, a Globo marca um golaço. O último é a minissérie Som & Fúria. É a história de um diretor lelé da cuca que tem que conduzir a companhia do Teatro Municipal de São Paulo numa temporada de clássicos. O programa marca a volta de Felipe Camargo, interpretando o diretor doidão, além da direção de Fernando Meirelles. Tem um elenco de primeira. Gente como Andrea Beltrão, Pedro Paulo Rangel, Dan Stulbach, Daniel Oliveira (que consegue de vez se livra de Cazuza), Regina Casé (fazendo algo que presta), Genro Camilo, Rodrigo Santoro, Maria Flor, Chris Couto, Débora Falabella e Paulo Betti.

É uma excelente oportunidade de saber um pouco mais sobre os clássicos, de maneira leve e esmerada. Para quem gosta de teatro, é um barato. Para quem não gosta, ou não conhece, pode abrir o apetite. Pena que o horário na grade da emissora não ajude, como sempre. Parece que a Globo quer que a massa continue acreditando que na Índia é tudo bonito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue