Dicionário ZAD do Politicamente Correto: Afro-descendente

Verbete: Afro-descendente

Sinônimos para negro, preto, mulato, etc.

Um dos maiores engodos do comportamento politicamente correto. A denominação afro-descendente nada mais é do uma macaquice do termo estadunidense african-american, cuja função era resgatar as raízes africanas dos negros americanos. Aqui, o termo serve para erodir o (auto) preconceito com relação às pessoas negras e para colocar tudo num caldeirão só. Ou seja, escapou de branco, afro-brasileiro é.

No fundo no fundo, a situação o preconceito é uma coisa tão corrosiva que impede as pessoas de falarem as coisas como elas são sem achar que tudo é pejorativo. “Negro”, “preto” são palavras que deveriam povoar somente o campo da descrição, todavia partiram também para o campo da ofensa. A forçada de barra do politicamente acentuou o problema. Invés de tirar a carga de xingamento dessas palavras, simplesmente tenta colocá-las em desuso. Uma tolice tamanha.

Comentários

  1. A última celeuma que eu li nos EUA foi o caso de um sujeito branco, cujos pais eram do Zimbabue, que primeiro se denominou "African American" e ninguém o levou a sério, e depois quando passou a se afirmar "White African American", cairam de porrada nele.

    Esste politicamente correto é tudo, menos Intelectualmente Correto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue