A morte de Helena

Não acompanho a novela das oito. Mas é claro que sei que a Taís Araújo é a protagonista da trama. Um dia desses, vi numa banca de jornal uma revista que estava na capa: “O povo quer a morte de Helena.” Pensei: Já?!

Não dá para dizer que a Helena é chata. As Helenas de Manoel Carlos são sempre meio chatas. Não dá para dizer que a Helena tem um vidão e reclama de barriga cheia dos problemas que tem. Quase todas as Helenas de Manoel Carlos têm esse perfil. Quase todas moram ou no Leblon ou na Barra da Tijuca, são profissionais competentes e algum problema na família com o qual elas têm que lidar até o final da trama. Então por que raios o povo que matar a Helena 2010?

Tudo bem que a Helena de Taís Araújo é diferente. É jovem demais, é bonita demais e... tem melanina demais? Será? Não...

Sintomático.

Comentários

  1. Talvez estejam querendo a morte da atual novela das oito. Nao vejo novela há muitos anos (talvez a última tenha sido Roque Santeiro ou Vale tudo, sei lá), mas o que sei é que é tudo igual, decaindo e depreciando apenas os valores à mdida que os anos se passam.
    Abs. Andre

    ResponderExcluir
  2. Talvez queiram a morte da novela. Novelas ssão chatas e repetitivas. Não vejo há anos, muitos, não lembro, mas sei que com o passar dos anos panfletam apenas uma degradação de valores.
    Abs André

    ResponderExcluir
  3. Lelia Flávia Marendaz3 de novembro de 2009 às 07:44

    Por duas vezes assisti a 5 minutos dessa novela. Na primeira, o maravilhoso casamento dos protagonistas. Alguns dias depois enquanto estava no hospital, o recém casado aos beijos com outra numa praia.( ! )
    Posso até estar errada, mas não duvido nada se além de jovem e bonita, Helena também seja boa de coração, meiga, honesta, fiel, companheira... Por que se for, não vai durar muito na trama, não!
    Então, para que minha mente não comece a confundir valores tão nobres com chatice, fico com a máxima de meu saudoso e sábio avô Martins: "Novela, é bom não vê-la!"

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que a cor da pele de Taís influencie tanto no desejo dos espectadores. Ela foi protagonista de "Da cor do pecado", uma novela que chegou a dar picos de novela das oito e ninguém pediu a sua, digamos, cabeça. Acho que ela está mal num papel que não ajuda e numa novela que está demorando a engrenar. E estar mal num papel, como sabemos, independe da cor do ator.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue