Nelson Jobim classificou a sí próprio como uma verdadeira aberração da natureza. Sua estatura avantajada e sua pança pronunciada foram acrescidas de costas de crocodilo e de arrogância de gaúcho (que para mim pode ser traduzida como uma cabeça dura feito um aríete). Digno da esdrúxula novela a Rede Record. Jobim não tem um pingo de humildade em admitir que foi precipitado, ao dar informações não confirmadas e posicionar um ministério com dados sem fundamentos técnicos. As declarações de vários profissionais e estudiosos de transporte aéreo descredenciam o ministro e evidenciam sua falta de conhecimento técnico. Esse caso me faz lembrar o rei Salomão em seu Livro dos Provérbios: Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.
“Meu nome é Suzan Boyle... Eu Tenho quarenta e sete anos... Meu sonho é ser cantora profissional.” Com essas palavras, sob reações adversas de uma platéia pedante, Suzan Boyle deu ao mundo uma lição de talento e auto-estima. Ela é feia, gordinha, tem o cabelo é mal cortado. Seu vestido parece ter saído de uma novela de época. Tudo aconteceu no programa de TV Britains Got Talent ― a versão inglesa do American Idol . Suzan cantou um tema do musical Les Miserables , cujo título é emblemático: I Dreamed A Dream . Quando anunciou que esta era a música de sua escolha, os olhares foram de descrédito total. E Suzan cantou. Nas primeiras notas já estava claro que se tratava de um tremendo talento revelado. Ela não cantava somente com a voz. Seus olhos, seu rosto e sua postura se transformaram. A, antes cínica, audiência não conteve os efeitos do encanto da voz da senhora que julgara ser o personagem mais engraçado do episódio. E ela era realmente, uma figura, comédia. Mas não só isso. Era o ex
E m 14 de março de 1959 foi realizada a primeira seção de gravações do que seria a maior revolução da musica moderna, Kind of Blue . Miles Davis novamente se junta com John Coltrane, Julian “Cannonball” Adderley, Paul Chambers, Wynton Kelly e Paul Chambers (base de seu sexteto que gravou Milestones ) e arregimenta o baterista Jimmy Cobb e o jovem pianista Bil Evans. Evans é parte essencial. Seu piano e construções concebidas com Miles trouxeram um colorido especial aos arranjos. A ideia era despretensiosa os arranjos foram feitos momentos antes das gravações. Os temas eram curtos, pois Miles queria que os músicos tivesse liberdade para os improvisos. Ali se consolidava o modal jazz, conceito que já havia introduzido em seus trabalhos anteriores com o grupo antes de sua temporada na França. O local da gravação era o 30th Street Studio, uma igreja ortodoxa abandonada em Manhattan que foi transformado em estúdio pela Columbia devido seus problemas de espaço. O local era temido pe
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