Especial.


Achar uma pessoa especial é uma das coisas mais gratificantes nesta vida. É como um presente. Um alívio que recebemos durante a caminhada. Uma pessoa especial pode não ser nossos pais e irmãos, ou nem mesmo quem escolhemos para namorar ou casar (por mais que insistamos em não escolher pessoas especiais para serem nossas parceiras e depois amarguemos num cotidiano claudicante). 

Esta pessoa especial pode se revelar nas mais variadas formas. Geralmente, ela tem bom humor e pensamento rápido. O que não significa que ela seja apressada no falar e no agir. É sábia. Já repararam que uma pessoas especial olha nos olhos, presta a atenção no que dizemos e, vez por outra, recorda de coisas que falamos há tempos e nem lembrávamos mais? E não lembra para nos acusar ou julgar, mas sim para esclarecer, exortar e até para nos fazer rir. 

Uma pessoa especial nos percebe pelo olhar, tom de voz e até pelo silêncio. Ela tem amigos de todas as tribos, de idades variadas e das mais diferentes crenças. Sempre deixa uma amizade por onde vai. Mas amizade mesmo, daquelas aos moldes dos tempos sem as redes sociais e os sites de relacionamento. Uma pessoa especial fica feliz quando conquistamos algo. Parece até que foi ela quem conquistou também, talvez por saber exatamente o quanto aquilo era importante para nós. 

Uma pessoa especial não precisa ouvir o que realmente interessa muitas vezes. Quiçá nem precisa ouvir, pois já percebe de antemão. Uma pessoa especial, quanto está por perto, o mundo pode desabar e o sentimento que ela nos transmite é paz. 

Tenho para mim que uma pessoa especial é uma espécie de anjo que Deus coloca na nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue