Conjugação

Tu, da oração a segunda pessoa 
Que seria a minha primeira
Que comigo andaria pela Havana que não conhecemos
Que leria meus bilhetes em garranchos apaixonados
Que dividiria a mesa e a cama
Que multiplicaria os sonhos
Que casaria comigo numa manhã de setembro 
Adornada com flores de primavera
Num lugar que já nem lembro

Tu, singular pessoa
Que para mim seria a única
A quem contaria meus segredos
A quem entregaria minhas chaves
Que conheceria meus medos
Mas que desfrutaria comigo belas tardes
Da brisa que invade 
Sim, serias minha companheira
Na noite que arde
Terias em mim teu cavaleiro
Teu homem e fiel parceiro

Tu, da conjugação a segunda e a terceira
Para mim sempre a primeira 
Que usaria a aliança que não te dei
Que seria a musa dos contos de amor que não criei
Que até hoje o porquê não sei
O que sei é que tu parecias ser meu maior mérito
Mas algo tomou nosso futuro e entregou ao pretérito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue