A ditadura da opinião.


Eu tenho certeza que se hoje eu fosse um cara famoso e declarasse que mesmo não tendo nada contra os homossexuais não achacasse o seu comportamento normal, eu seria execrado pela mídia e por grande parte da classe artística no Brasil. 

Somos tão tacanhos, que se quer aprovar o casamento gay numa sociedade que ainda nem respeita o direito à opinião contrária. Isso mesmo, não respeitamos, apenas fingimos respeitar. Até porque não se sabe o que é direito à opinião. 
Se alguém disser que não gosta de gordos, não quer dizer que ela tem o direito de maltratar ou discriminar os gordos. Mas ela tem direito de dizer que não gosta deles. Numa democracia não existe crime de opinião. 

Mas ser gay, para a mídia e a classe artística "especializada", é maneiro. Então se alguém diz "eu não acho maneiro" é detonado com alto poder bélico. Se eu fosse famoso, não seria um Feliciano, que fala absurdos indefensáveis. Bastaria eu dizer que sou contra a qualquer um dos pleitos dos homossexuais para ser brutalmente criticado. 
Democracia no Brasil só é democracia se o seu candidato ganhar, se você ouvir o que lhe agrade e se todos concordarem com você. Isso não é democracia, cara-pálida. É narcisocracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue