Cadê?

Caetano Veloso, Chico Buarque, Ivan Lins, João Bosco, Aldir Blanc e tantos outros que passaram trinta anos cantanto, compondo e berrando contra a ditadura e os supostos governos de direita no Brasil estão calados.

Cadê vocês?

O partido, o homem, as cores e as idéias que vocês sempre defenderam chegaram ao poder. Gil, mais um da sua turma, virou ministro. Pelo visto, foi um excelente cala-boca. Ele inclusive grava DVD com o dinheiro do governo.

Cadê vocês?

Quando a Regina Duarte disse que tinha medo do Lula, Djavan, Gil e Chico gravaram um jingle que dizia: "Sem medo de ser feliz. Lulá lá." No mensalão, ninguém gravou jingle e o medo da Regina Duarte passou a ser o medo de muita gente.

Cade vocês?

Lula colocou o Senado Federal no bolso, fechou os olhos para as armações do Sarney e de tantos outros. Virou amiguinho de quem ele sempre criticou duramente. Nem uma declaração dos menestreis da pseudo-intelectualidade brasileira. Nem um discurso em shows, heim, seu Caetano? Nem uma peça de protesto, heim, seu Chico? Nem uma musiquinha... nada.

Cadê vocês?

Esse pessoal ficou muito chique. Todo mundo mora no Leblon, São Conrado... Se vestem impecavelmente. O Lula também. Usa ternos Armani e Ricardo Almeida. E o povo continua na mesma, sem lenço e sem documento, vivendo de bolsa-família e querendo que os filhos nasçam pretos. Vai que rola uma cotinha...

Cadê vocês?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue