Cada um na sua.

Kaká jogou muito no sábado. Participou de dois dos três gols que a Seleção fez nos argentinos, sendo que no terceiro, deu um passe primoroso para o Luiz Fabiano. Kaká tem sido merecedor da camisa 10 do time canarinho, seja por seu futebol, seja por sua postura. Ele é respeitado no mundo do futebol pelo seu profissionalismo e talento. Tanto que já foi eleito o melhor jogador do mundo e vive na lista dos possíveis eleitos desde então.

Só que cismaram de implicar com o que o Kaká faz de sua fé. Desde que ele declarou ser membro da igreja Renascer em Cristo, não deixam o rapaz sossegado. Especula-se o dízimo que ele oferta na igreja, se ele doou o troféu de melhor do mundo, se ele dá dinheiro para os Bispos que dirigem a organização. No
Globo Online, tem uma manchete que mostra o jogador participando de um culto comemorativo da reconstrução do templo que ruiu em São Paulo.

Os comentários sobre a notícia, muitos deles induzidos pela própria imprensa, são jocosos até. As pessoas dizem que Kaká está se metendo numa furada, ao dar dinheiro para a igreja Renascer ou insistem em associar a imagem do jogador ao problema que o casal Hernandes teve com a justiça americana. Muito disso vai da ignorância das pessoas: contribuições financeiras a instituições religiosas existem desde que o mundo é mundo. Ou como será que a igreja católica sustenta toda a sua ostentação papal, assim como todos os seus padres — todos eles, os bons e os pedófilos. Ou então como os pais-de-santo, tão queridos por artistas famosos e desconhecidos, vivem? Não deve ser da fumaça dos defumadores. Por que as pessoas não acham ridículo um ator de Hollywood se trancar num mosteiro budista e sair por aí defendendo posições em guerra milenares? Acham até charmoso. Tenha dó. Sejamos honestos, o pessoal adora meter o malho nos evangélicos e nos muçulmanos.

Kaká é um cara rico. Muito rico. O jeito que ele encontrou de expressar e testemunhar sua fé é vencendo nos campos e contribuindo com a igreja onde ele solidificou seus fundamentos religiosos. Quanto ele dá, ou deixa de dar, para a Renascer é problema dele (com ele mesmo e com Deus). O que fazem com o dinheiro que ele dá, ou deixa de dar, para a Renascer é problemas dos que manuseiam esse dinheiro (principalmente com Deus).

Cada um na sua. Deixa o cara!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue