Homem inseguro.


Mulher insegura é complicado, mas é até compreensível. Sem nenhum caráter machista, as mulheres, de algum modo, buscam segurança em seus parceiross - emocional, física, intelectual e... por que não?... questionável...financeira. Homem inseguro é estranho, envergonha a classe. Claro que todos nós temos certo grau de insegurança, nos mais variados campos da vida. Eu me refiro ao homem que faz da sua insegurança nos relacionamentos amorosos (ou similares) um dos seus traços mais marcantes.

Homem inseguro não acerta na mão. Ou exagera na atenção ou dá atenção nenhuma. Ou é peguento, com a desculpa de ser atencioso. Ou se faz de surdo, para continuar mudo diante de questões que são levantadas pela parceria. 

Homem inseguro elogia a parceira, mas sempre que pode dá uma lembrada nos pontos fracos dela. Só para não deixar a moça colocar as asas de fora. Quem tem asas quer voar. Não vai ser o desdém de ninguém que impedirá isso. A não ser que a mulher seja mais insegura ainda.

Homem inseguro não cuida, vigia. Gosto muito da música do Gil que diz: "O seu amor, ame-o e deixo livre para amar." Tentar ser mais claro seria um trabalho hercúleo. O mundo mudou, as mulheres idem. Elas estudam mais, trabalham mais, ganham mais (que os homens em muitos casos). Depois que o celular se tornou popular, tem muito homem que faz do aparelho um rastreador da parceira. Como se celular fosse impedir alguém de fazer algo. 

Homem inseguro facilmente perde o poder de argumentação. Parte para instrumentos, digamos, nada nobres. Não é incomum o uso da intimidação pela força física, pela maior estatura, pelos berros ou pela tortura psicológica. 

Homem inseguro é sobretudo sortudo, reconheço. Porque sabe tirar proveito da falsa crença de que "falta homem no mercado" e usa e abusa do "Duvido que você arranje alguém que te ature.", como se a sua mulher fosse um peso enorme e ele fosse um bastião da benevolência.

Por falar em aturar... Homem inseguro é chato à beça.

Comentários

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue