Uma Exaltação à Elegância

Caros leitores deste humilde sítio virtual, os que me conhecem mais proximamente sabem do meu apreço pela elegância. Elegância no sentido completo. No tratamento ao próximo, nos modos, nas relações comerciais e de trabalho e (claro!) na maneira de se vestir.

Os ingleses sempre foram mestres neste quesito. É só observar a maneira como a família real se veste, são modelos a serem seguidos. Até o desengonçado ex-premier Gordon Brown tem os ternos bem cortados e exibe uma bela coleção de gravatas.


A seleção de futebol inglesa embarcou para a África do Sul dando uma lição de elegância. Enquanto os escretes* de outros países desfilam seus moletons das marcas de material esportivo, os súditos de Elizabeth II dão um banho em sua indumentária. A foto ao lado mostra o momento do embarque. Ternos (trinômio calça-colete-paletó) na cor cinza, camisas azuis e gravatas pretas, todos muito bem ajustados. As belíssimas aeromoças em vermelho (a de cabelo castanho, à esquerda, com seu olhar intrigante, principalmente) nos remetem ao tempo em que não éramos vítimas do caos aéreo dentro e fora das aeronaves.

O futebol é uma criação dos ingleses. Tomara que essa elegância mostrada na foto seja multiplicada nos campos sul-africanos e que contamine os outros times da competição.

Deus salve a elegância.

*Escrete (do Inglês schratch) - seleção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue