Obrigado, professor Jayme.

Jayme de Almeida. O homem que tirou leite de pedra e conseguiu três feitos improváveis: ganhar uma Copa do Brasil, salvar o clube da degola na Série A e ganhar um Campeonato Carioca. Tudo isso com o infame elenco, que Mano Menezes insinuou possuir dificuldades cognitivas, de tão fraco que era.

Esse mesmo senhor, com 40 anos de história no clube é demitido pelos vizinhos, amigos e imprensa. Pois os dirigentes do Flamengo não tiveram a hombridade de fazer o que deve ser feito em qualquer birosca: conversar e explicar os motivos da demissão. Teria o Flamengo virado uma birosca, ou os ditos bastiões da gestão pensam o gigante da Gávea assim o é?

Jayme descascou, fatiou e serviu o abacaxi. Salvou a diretoria do Flamengo de um vexame. É bom lembrar aos carecas da Gávea que existe uma cláusula no contrato com a Adidas que penaliza o Rubro-Negro por vexames vestindo a marca. Profissional discreto e atento, fez-nos testemunhas de como um técnico pode mudar um jogo, um time e um campeonato.

Só o que não muda é o péssimo hábito dos gênios da administração acharem que problemas complexos são resolvidos com soluções simples e rápidas. É o mesmo que decidir acabar com a dengue na Baixada Fluminense usando uma bomba nuclear. Acaba-se com a dengue e com a Baixada Fluminense por tabela.

Obrigado, professor Jayme. A torcida sabe das coisas. Perfeito o senhor não é, mas ajudou demais o Mengão a ser Mengão. Que o sucesso lhe leve pela mão em sua trajetória.

Um abraço de um rubro-negro constrangido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue