Brasil Mais Burro.


Outra pancada. O Brasil fica em 38º entre os 40 países que fazem o PISA, teste que avalia o nível de aprendizado de alunos com 15 anos de idade. 


Façamos uma conta rápida. Uma criança começa a ser alfabetizada entre 5 e 7 anos. Logo, um adolescente de 15 anos iniciou este processo há pelo menos 8 anos. Ou seja, em 2006, primeiro mandato de Lula. 

De lá pra cá foram, 1 mandato e meio de Lula mais 1 mandato de Dilma. Será que não deu tempo de melhorar nada no ensino básico brasileiro? 

Piorou! 

Segundo o resultado, a colocação do Brasil não se deve apenas a melhora do desempenho de outros países, mais a piora do desempenho dos alunos brasileiros. 

Eis a grande mentira (ou uma das grandes mentiras): o PT é o partido que pensa na educação.

Alguém dirá: "A educação básica é prerrogativa dos municípios e estados." É verdade. Mas a imensa maioria dos municípios brasileiros vive de repasse de verbas federais para a educação e os estados da federação estão à bancarrota. Se o PT fosse realmente interessado em aumentar o desempenho escolar, criaria mecanismos para o governo federal influenciar diretamente na melhora do ensino fundamental.

Não tem o "Mais Médicos", aquele engodo para dar dinheiro aos Castro? Tomemos cuidado para não criarem o "Mais Professores". Sendo que na verdade é necessário o "Mais Vergonha na Cara".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue