Paraíso


Existem muitas definições de paraíso. As religiosas, as de consumo, as políticas. Cada um tem a sua. Se me perguntassem o que é paraíso, eu diria que é a alegria da minha filha, o abraço e o beijo de meu pai e a brincadeira de infância com a minha irmã. É o encontro com o amigo querido e com ele a conversa sem pressa. É a endorfina depois da distância corrida. É ver o brilho nos olhos da amada. É voar a passos firmes, é não ser escravo das expectativas alheias e ser senhor da minha história. Paraíso é saber que Deus me conhece desde o ventre da minha mãe e que, por isso mesmo, ele me ama do jeito que sou. É crescer, amadurecer e não amargar. É ter o sorriso fácil, mas saber que somente os tolos riem de tudo. Paraíso e viver cada dia como se ele fosse especial. É olhar e pensar para frente, é saber voltar. Paraíso é jogar para ganhar, empatar pode ser um inferno silencioso. Paraíso é saber dizer “sim” para si mesmo, sem medo dos “nãos” que os outros nos dizem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue