Rio, Patrimônio Mundial
Grandes conquistas trazem grandes responsabilidades. A cidade do Rio de Janeiro agora é Patrimônio Mundial como paisagem cultural, eleito pela UNESCO. Sem dúvidas, é uma grande conquista, mas que traz compromissos enormes para a cidade. Haja vista que este título faz referência à integração da natureza da cidade com seus conjunto arquitetônico.
Contudo, lembro de Heitor Cony, quando ele diz que o Rio de Janeiro é lindo na foto panorâmica, mas que não resiste à fotos em close. Pois, os problemas de integração são grandes e típicos de uma "urbis" sem planejamento. Sendo assim, ganhamos não só um título, mas também a obrigação de manter e melhorar esta integração. É mais uma chance de tornar eficiente o que é precário e transformar esta integração não somente em patrimônio mundial, mas principalmente patrimônio dos cariocas.
E viva o Rio de Janeiro!
Comentários
Postar um comentário
Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever