Bola pra frente.

Acabou. A segunda Era Dunga está terminada.

Nada demais, tudo de bom. Muito provavelmente, nos livraremos de Felipe Melo, aquele jogador com alma de Caveirão da PM. Estaremos libertos também de um técnico que, mesmo sendo coerente, era descompensado e rancoroso ― nada explica não ter dado uma última chance a Ronaldo Gaúcho, só mesmo os dribles que este dera em Dunga quando ainda na ativa.

Poderemos ver se Neymar e Ganso são isso tudo vestindo a amarelinha, ou se são somente suposições. Surgirão outros craques que farão jus à tradição brasileira no futebol. Teremos a obrigação de ter uma seleção espetacular, haja vista a realização do mundial em nosso solo.

Seleção Brasileira não é local de apostas e de tribos. Sendo assim, o cargo de técnico certamente não será ocupado por alguém que tem pinta de estagiário que não agüenta a pressão. Técnico da Seleção é isso aí, pressão 100% do tempo. Cobrança atrás de cobrança. Todo mundo se metendo e dando palpite. O incomodado que se mude.

A vida continua. Semana que vem, voltaremos aos nossos trabalhos. Vem a eleição, que talvez seja a mais importante dos últimos vinte anos. Agora é bola pra frente. Literalmente. Com direito a dois cabeças-de-área que joguem para frente. A Copa de 2014 é no Brasil. E tomara que seja do Brasil.

Eu vou torcer pela Alemanha amanhã. Melhor, vou torcer contra a Argentina. Torço para o Vasco, mas não torço para a Argentina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue