Uma reflexão sobre ontem (o Dia dos Pais)

Uma reflexão sobre ontem:

Vimos nas redes sociais, por ocasião do dia dos pais, uma série de fotos (antigas e novas), sempre acompanhadas de textos carinhosos, agradecido e até mesmo saudosos sobre nossos pais e avôs. 

Isso é bonito, é belo e (espero) sincero. 

Mas aí fica um ponto a se pensar. Somos, em grande parte, resultado de exemplos que tivemos de nossos pai e de nossas famílias. Pelo que li aqui, foram bons exemplos de amor, de respeito, trabalho, caráteres e amor ao próximo. Será que estamos não só seguindo estes exemplos, mas também replicando-os? 

Não basta saber o que em tese é o certo e bom. É preciso praticar de forma efetiva, intensa e, em muitos casos, até cansativa. Já que nossos pais foram e são tão bons, o que estamos fazendo de fato para que esse tão modelo perdure? O que eu e você preservamos em nossos relacionamentos diários para que todas as coisas boas que nos foram ensinadas e doadas sejam perpetuadas?

Se não agimos assim, eis uma encruzilhada: ou não absorvemos nada destes bons exemplos, ou (pior) mentimos descaradamente sobre existência de tais exemplos.

Que responsabilidade! A boa notícia é que se esses ensinamentos nos foram realmente passados, eles são aplicados por nós de forma natural. E serão replicados para as futuras gerações.

(Alexon Fernandes, Blog Zero à Direita)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue