Manifesto da Recusa


Eu recuso o que aí está. No modelo de vida que anda se espalhando.

Eu recuso o discurso de que a felicidade vem pelo que se tem e não pelo que se é. 

Eu recuso o fato de pessoas se casarem somente por medo de ficarem sozinhas, bem como os casais que permanecem juntos somente por comodidade. 

Eu recuso o medo de mudar, de arriscar, de ceder, de transgredir, de protestar, de revolucionar e de se apaixonar. 

Eu recuso a falta de educação, a falta de "por favor" e de "obrigado".

Eu recuso a ditadura das capas de revistas, que deixa esquálidas mulheres de formosas curvas e assassina a autoestima de outras tantas, só porque estas não se enquadram no padrão imposto. 

Eu me recuso esquecer a diferença entre o que é normal e o que é comum. 

Eu recuso a nova ideia de que honestidade é qualidade. Honestidade é uma característica que deve ser natural a todos. 

Eu recuso qualquer tentativa de me impedir de mudar de opinião. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue