Humor

É simples: Ser minimamente bem humorado é uma das chaves que todo sujeito deve levar em seu chaveirinho da vida. Já temos problemas demais, crises demais, freios demais. Se não levarmos a vida com certa leveza e humor, já era. 

Humor não é gaiatice. É uma questão de tom. Humor é o cool jazz dos comportamentos. É estar super atento, muitas vezes fingindo que não está nem aí. É a autocrítica sem autoflagelo. É fazer a namorada rir no cinema lotado ou lhe provocar aquela gargalhada gostosa ao ler o bilhete surpresa, que você deixou última página que ela leu no livro da vez. É energia! Uma das mais preciosas, diga-se. E como tal, tem o poder de atração ou repulsa. Humor atrai as melhores pessoas, os melhores sentimentos e as melhores situações na vida. E se junto do humor vier aquela pitada de elegância, o resultado é avassalador (no melhor dos sentidos). 

Cultivemos e exercitemos o nosso humor. Façamos disso a jeito da vida e da alma. Usemos as chaves certas e joguemos fora as chaves erradas que só fazem o tal chaveirinho da vida pesar em nossos bolsos. Como já disse no início, a vida não anda nada fácil. Sem bom humor, ela fica inviável.

(Alexon Fernandes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue