Opinião

Estamos em plena guerra de opinião. E não é contra quem tem uma opinião diferente. Pior que isso, basta ter uma opinião, seja ela qual for. Você será bombardeado do mesmo jeito, tanto por quem tem uma opinião diferente e não se preocupa em saber do que fundamenta a sua, quanto pelos que nem opinião têm.

Ter opinião irrita.

E num mundo onde as coisas são rápidas, rasas, onde o conhecimento é resumido a um “tweet”. A vida virou resumo no feed de notícias. Pensar, analisar, concluir dá trabalho. Falar o que pensa é apostar corrida com leões famintos.

Pensar irrita mais do que ter opinião.

Quem pensa, questiona, quer respostas e muda eventualmente de opinião. Lá vem a maldita opinião de novo... Sim. Sempre ela, a opinião, o lugar que se escolhe, o time em que se joga. Prepare-se, seu time pode perder, pode ganhar, ou pode ser somente você. Carreira solo. Ter opinião é arriscar. Mas não seja bobo: tenha opinião somente depois de ter um conhecimento mínimo sobre o assunto. Conheça os lados, não aceite uma versão como a definitiva. Poucas coisas são absolutas nesta vida, graças à Deus!

Essa é a minha opinião. Você tem a sua e eu a respeitarei, na medida do possível. Por uma questão de reciprocidade, faça o mesmo por mim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue