O tempo é agora.


Filosofias religiosas à parte, não acredito em reencarnação. Sendo assim, se temos algo a resolver, que façamos nesta vida. Agora, hoje. Amanhã? Pode ser... Se você ama alguém, viva este amor hoje. Se achou aquela pessoa que você que, de tanta afinidade, você já sabe que ela está chegando momentos antes, não a solte. Se detesta alguém, é neste espaço de tempo que você tem para ter certeza disso ou tentar resolver as diferenças. Aquele curso que você pensou em fazer, o instrumento musical que sempre quis aprender a tocar, o esporte que você deseja praticar e o perdão que você precisa pedir ou dar não vão esperar sua próxima encarnação. 

Não tem esse papo de outras vidas. Quero viver 150 anos, correndo, me divertindo, fazendo amigos, amando, aprendendo e ensinando. Se não der para viver isso tudo, não deu. Deus não quis assim. Ele é o chefe. Mas o fato é que a vida é uma só. A carne, o corpo e o tempo na terra são somente esses que temos. Alma é outra coisa, transcende. Mas não sabemos direito como é viver só de alma. Deve ser muito bom, mas não rola o abraço, o beijo, a gargalhada, o Maracanã lotado com seu time dando show, praia em dia de sol, churrasco com os amigos, passeio de mãos dadas com a pessoa amada, bolo de chocolate da mãe, papo bom com o pai e tantas outras coisas que só vivinhos da silva temos a chance de experimentar.

É agora. O mel e o fel que adoçam ao amargam nossas bocas têm gosto de hoje. Eu sou o que sou agora. Minhas pernas, meus braços, a cara que vejo no espelho e tudo o que sempre entendi como meu são meus agora. E de agora depende o meu depois. Para o bem e para o mal. Uma das palavras que mais interessantes que conheço é procrastinação, que é significa deixar para depois o que pode ser feito agora. Tenho para mim que Deus detesta procrastinação. Ele é o senhor do tempo. Logo, procrastinar deve deixar Deus bem aborrecido.

Se não temos como determinar exatamente como será nosso futuro, Deus nos deu a capacidade de saber mudar o presente e aprender com o passado. A minha evolução não dependerá de outras vidas. Ou eu evoluo a cada dia, ou um abraço. Game over. Adeus às chances de mudanças, às novas oportunidades e a uma vida de verdade.

A vida é uma só. Se você acredita em Deus (eu acredito) ou não, tenha a certeza de que ele lhe deu esta vida. É a única efetiva certeza que temos. Estou vivo. Você está vivo. O tempo é agora.

Comentários

  1. Por uma vida mais vivida.... Engraçado alguém se expressar com tanta sinceridade, sem medo de julgamento alheio - mas é a oura verdade - a vida é um dom de Deus, e o que fazemos dela é por nossa conta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue