Esquisitices de um dia 31 de outubro.

Dia esquisito hoje, 31 de outubro de 2011.

Um ex-presidente sendo motivo piada de mau gosto, por causa de seu câncer. Fiquei impressionado com fúria irracional de tantos racionais. Não gostei do governo Lula em muitos aspectos. Este blog foi espaço para expressar minha contrariedade com uma série de episódios da dinastia Lula. Mas daí a deseja que o homem se dê mal em seu desafio contra o câncer é demais.

As mesmas pessoas que gastaram seu tempo mandando o Lula para o SUS, dizendo que ele deveria enfrentar as filas da rede pública de hospitais em busca de tratamento nem deram papo para a fuga de Marcelo Freixo, o deputado que combate as milícias no Rio de Janeiro, para outro país, por causa das ameaças de morte a ele e a sua família.

O que é mais grave? O Lula no Sírio e Libanês e não no SUS, ou um deputado ameaçado de morte por cumprir seu papel?

Hoje faz 109 anos do nascimento de Carlos Drumond de Andrade. Talvez o poeta brasileiro mais marcante do século XX. Ninguém fala quase nada. Hoje são completados 409 anos da Reforma Protestante. Talvez o primeiro movimento pela democratização do credo e da liturgia cristã. Ninguém quase fala nada. Mas o Halloween, até as crianças (brasileiras!) sabem o que é.

“E agora, José?”

Dia esquisito hoje, 31 de outubro de 2011.

Comentários

  1. Grande...grande..o mundo está estranho... que bom que voce continua dizendo o que pensa. bj
    Stella Junia

    ResponderExcluir
  2. É realmente o mundo tá estranho. Essa de comemorar Halloween no Brasil é demais prá mim. A Reforma Protestante não é comentada em lugar nenhum, nem pelos próprios protestantes. Poucos dão importância ao caso do Marcelo Freixo, isso prova que muita gente simpatiza com a ação das Milícias e não se manifesta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue