Acabou.

Sabe o que eu acho muito engraçado? A discussão que algumas pessoas tentam estimular nas redes sociais sobre a "mídia golpista". Estão esquecendo do principal: Estamos, talvez, na maior crise institucional e de valores do período pós ditadura militar.

A crise é tão grande que justamente se defende os erros do presente com os do passado. “Fulano errou? Ah... Mas beltrano também errou e ninguém falou nada.”

Parem as máquinas!!

Como assim? O princípio básico de qualquer sociedade minimamente equânime e madura deve ser não a justificação dos erros atuais com os erros anteriores de outros, mas sim evitar os erros. Será que ninguém vê isso? Ou vê e não quer admitir.

O sonho acabou, cara-pálida! Aceite isso. Seus heróis não morreram de overdose (o que já seria um desastre). Eles não morreram, estão saudáveis, ricos e com uma horda de ótimos advogados para defende-los nos tribunais, além de ótimos marqueteiros.

Quem se dana é você, sou eu, é o país. Nossa economia está aos trapos. Os estados, por mais austeros que sejam alguns de seus gestores, estão em situação de penúria. Jogou-se fora todas as chances de um crescimento econômico sustentável, o que de fato traria a tão falada inclusão social. Os programas sociais já sofrem cortes em seus financiamentos. Logo os pobres voltarão à triste situação que já conhecemos. E os miseráveis, coitados, esses nem viram realmente as suas vidas melhorem substancialmente. E não me venham com essa história de que tivemos a maior inclusão social na história. Se isso for verdade, preparemo-nos para ver a maior exclusão social da história, na sequência.


Acabou. Entendam, aceitem. Já será um bom começo para uma mudança de verdade. 

(Alexon Fernandes)

Comentários

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue