Fantasma Paradoxal.

Eu vi um fantasma. 

Um fantasma do futuro. Um fantasma paradoxal.
Tinha o mesmo perfume, os mesmos traços e os mesmos trejeitos do passado. 

Sentou ao meu lado e sorriu o sorriso que outrora eu tanto provoquei. Conversamos animadamente, sobre vários assuntos. Sobre longevidade, eternidade e outros planos de vida. A assombração vindoura me deu pistas de como será o porvir, com suas marcas do tempo e sua leve gris. 

Perguntou-me como vai a vida. Respondi que vai bem. E que, desde que o passado se foi, algumas coisas haviam mudado, mas que eu continuava o mesmo sujeito. 

Rápido o momento passou e o futuro espectro se foi. Meu sentimento era de espanto e admiração.

O fantasma do futuro era a mãe do passado. Não era fantasma, então. Era projeção. 

Futuro, mande lembranças do presente ao passado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue