Sobre a Sociedade

A sociedade é assim:


Se você é solteiro e não está namorando, ela pergunta: "E a namorada?"

Você namora e ela cobra: "E aí, quando sai o casório?"

Você casa, a sociedade quer saber: "Quando vem o neném?"

Você tem um filho, mal acaba o resguardo da mãe, surge a pergunta: "Vocês pensam em ter outro?"

A coisa desanda e você se divorcia. A sociedade em exclamação diz: "Que pena!"

Passa um tempo, você tenta refazer a sua vida... A sociedade vem e, numa espécie de déjà vu, indaga: "Já está namorando alguém?"

Em suma, a sociedade cobra, pergunta e espera de você um determinado comportamento. Para a sociedade, tudo tem que dar "certo", o tempo todo e com todo mundo. Mas quando não funciona, a sociedade não sente as suas dores, não resolve seus problemas e (em alguns casos) não atenua a sua humilhação.

A sociedade é igual aquele sujeito que senta num restaurante com você, mas na hora de dividir a conta, ele levanta e vai ao toalhete. 

A sociedade não paga as suas contas. 

Comentários

  1. Em resumo: as pessoas enchem o seu saco mas NINGUÉM paga suas contas e impostos. As pessoas estabelecem aquele padrão de comportamento e acham que todo mundo tem que entrar na tal forma. Eu por exemplo, tenho dois filhos homens. A pergunta que mais me fazem: vc não vai tentar uma menininha? Minha resposta, curta e grossa: não, não sou casa lotérica pra ficar apostando. E vida que segue, né?

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chama atenção é o fato de a "sociedade" vincular felicidade a um casamento .Fulano está bem, está casado com filhos...quem disse que estar casado e com filhos satisfaz fulano? ou então...fulana já tm 40 anos e ainda não casou, quem disse que fulana quer casar?ou ainda, João e Maria formam um belo casal, mas não conseguem ter filhos...quem disse que eles querem filhos?
    Enfim a sociedade esquece que cada individuo tem o direito de estabelecer a sua felicidade, de formatar sozinho o seu mundo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue