De 2010 para 2011 (como diz a música, nada será como antes amanhã)

No ano que se acaba
Eu vi muita coisa. Decidi muita coisa. Mudei muita coisa. Senti dores, chorei, fiquei alegre, gargalhei. Aprendi a velha lição que não se pode agradar a todos o tempo inteiro. E que, por uma questão se sobrevivência (física, mental e espiritual), a gente tem que tomar decisões difíceis e definitivas.
Continuei aprendendo sobre a incondicionalidade do amor de um pai para com seu filho (a). Percebi que, maior do que qualquer fortuna, ter amigos é um tesouro inigualável. Ganhei mas cabelos brancos, que disfarço religiosamente com uma máquina zero. Contudo, não nego que eles são fruto das minhas histórias, tragédias e comédias. Eu corri... Corri muito. Corri na rua, na esteira, no trabalho, na vida. Voltei a estudar ― aviso: estudar rejuvenesce e faz crescer. E o mais importante de tudo, eu tive a certeza que seu eu não buscar a minha felicidade, ela não vai cair no meu colo.

Daqui a pouco começa um novo ano.

Eu verei coisa. Decidirei muita coisa. Mudarei muita coisa. Sentirei dores, chorarei, ficarei alegre, gargalharei. Aprenderei a velha lição que não se pode agradar a todos o tempo inteiro. E que, por uma questão de sobrevivência (física, mental e espiritual), a gente terá que tomar decisões difíceis e definitivas.
Continuarei aprendendo sobre a incondicionalidade do amor de um pai para com seu filho (a). Perceberei que, maior do que qualquer fortuna, ter amigos é um tesouro inigualável. Ganharei mas cabelos brancos, que disfarçarei religiosamente com uma máquina zero. Contudo, não negarei que eles serão fruto das minhas histórias, tragédias e comédias. Eu correrei... Correrei muito. Correrei na rua, na esteira, no trabalho, na vida. Voltarei a estudar ― aviso: estudar rejuvenesce e faz crescer. E o mais importante de tudo, eu terei a certeza que seu eu não buscar a minha felicidade, ela não vai cair no meu colo.

Parece tudo igual. Parece. Ao mudar o tempo verbal, fica tudo transformado em compromisso. É a chance de sair do mundo dos planos para o mundo das ações e dar um passo a diante. Desejo para mim e para todos um bom ano novo. Que ele seja novo de verdade, com perspectivas e oportunidades novas. Que se possa sair da zona de conforto (por mais desconfortável que ela seja) para olhar um novo horizonte, muito mais promissor.

Comentários

Postar um comentário

Atenção: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia não serão publicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado neste blog.
Pense antes de escrever. Assine depois de escrever

Postagens mais visitadas deste blog

Crocodilo falante

I Dreamed A Dream

Maio e Miles (Capítulo 4): Kind of Blue